A gente confunde amadurecer com ficar velho, mas ambos guardam sensíveis distinções.
São atributos diferentes e distintos, podendo ora ter um e não ter o outro, ou com muita sorte, conseguindo adquirí-los concomitantemente.
Esse texto de hoje não será muito extenso, sendo apenas um breve comento para meditar.
Envelhecer é um processo natural da idade, não estando isento nem mesmo que recorre às cirurgias plásticas. Você tem a opção de guardar sua identidade, ou tentar mudar seu exterior que naturalmente se deteriora com o passar dos anos, com a vã esperança de guardar aspectos perdidos, não somente pelo tempo, mas pelo aprendizado.
Amadurecer penso eu que fica bem próximo de ser sábio. Quem amadurece é pórque tira proveito de suas experiências, tanto boas quanto más, crescendo com elas. O proveito do erro se dá na medida em que você aprende, configurando despêndio inútil quando apenas se computa mais um erro. O sucesso é o fracasso do avesso. Linda essa frase. Gosto muito do programa da Transamérica F que sempre traz comentos de Daniel Carvalho Luz, dos livros publicados, que nos remetem sempre a uma revisão profunda e proveitosa diariamente.
Pois é meus queridos. Acredito veementemente que amadurecer é tão bom quanto envelhecer. Minha fala então de hoje é: que possamos buscar em Deus primeiramente e dentro de nós mesmo sabedoria para nos despirmos de nossa vaidade e nos superarmos em nossas tentativas de alcançar nossos objetivos. Não se conhece um inventor que tenha tido sucesso na primeira tentativa, ou seja, o sucesso vem do apredizado e esforço constante.
Beijos a todos e um bom dia.
Getting Started
Há 17 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário